Nos últimos três anos, Goiás ganhou 85 novos condomínios horizontais, segundo o Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado (SecoviGoiás). No final de 2018 o número destes empreendimentos estava em 362 unidades, em 2021 a quantidade saltou para 447, um crescimento de 23,5%. O crescimento em tão pouco tempo se deu pelos benefícios que os condomínios horizontais podem trazer para os compradores e futuros moradores.
Desde os desejos, impulsionados pela pandemia do coronavírus, por moradias mais amplas e com maior qualidade de vida, o consumidor buscou por mais segurança e liberdade para as famílias. Segundo Marcos Franco, engenheiro da Plano Urbano e responsável pelo bairro planejado Reserva do Vale, em Valparaíso de Goiás, o projeto de construção do local priorizou segurança e mais liberdade, tendo em vista a necessidade do mercado.
“O nosso planejamento focou na liberdade que um empreendimento desse pode proporcionar. Comparado com um condomínio vertical, sabemos que o horizontal tem um maior apelo pois você tem casas. O fato de ser residências ao invés de prédios faz com que a área toda respire mais, você tem menos intervenção de sombras e o todo é mais agradável”, comenta Franco.
Sendo dois condomínios horizontais dentro do bairro, o engenheiro explica que ambos têm suas características que os fazem mais seguros que outros modelos de moradia. “O Reserva do Vale por ser um loteamento fechado e monitorado 24h já tem uma segurança muito grande. Os condomínios horizontais Mirante do Vale e Brisas do Vale também são monitorados, então você tem um condomínio dentro de outro condomínio, duplamente seguros e monitorados com segurança volante 24h por dia”, acrescenta Marcos Franco.
Sobre o lazer, ele ainda ressalta que é mais amplo, pois a estrutura do condomínio horizontal permite ter mais coisas agregadas, muita área verde e atividades. “Em um condomínio horizontal você tem uma área de lazer mais ampla, com quadras, piscinas, horta comunitária, além de lugares que integram como churrasqueiras e quiosques e espaços zen. Você tem uma área mais agradável, além do paisagismo ser mais amplo”.
Residenciais
O condomínio horizontal Mirante do Vale, 100 % vendido no lançamento e com entrega prevista para este ano, tem 223 lotes com medidas de 200 a 345 metros quadrados e vista exuberante, por estar em uma parte alta do terreno. Ele é circundado por muros e portaria exclusiva. Com mais de dois mil metros quadrados de lazer, conta com salão de festas, piscina, churrasqueira, playground, gazebos, beach tennis e pet place.
O outro condomínio horizontal será o Brisas do Vale, com lotes de 200 a 383 metros quadrados e um lazer ainda mais completo: salão de festas com estacionamento, piscina adulto e infantil, churrasqueira, playground, gazebo, horta comunitária, crossfit, pet place e pista de caminhada. Também será circundado por muros e portaria exclusiva.
fonte: https://lagosul.com.br/ https://jornalodespertar.com.br/
/ https://blogdoamarildo.com.br/
/ https://donnysilva.com.br/
/ https://lagosul.com.br/